Assimagra

Portuguese Mineral Resources

APOIO PARA OPERAÇÕES DE INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REALIZADAS POR EMPRESAS

O Programa COMPETE 2030 tem candidaturas abertas, até final de 2024, para financiamento de operações de Investigação e Desenvolvimento individuais ou em copromoção, realizadas por empresas. Apoia investimentos em atividades de investigação industrial e de desenvolvimento experimental, para criação de novos produtos, processos ou serviços.

São apoiadas neste Aviso, operações de Investigação e Desenvolvimento (I&D) nas modalidades individual ou em copromoção, realizadas por empresa(s) e/ou com entidades não empresariais do Sistema de I&I (ENESII), alinhadas com os domínios prioritários da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3).

Compreendem investimentos em atividades de investigação industrial e de desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou serviços ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou serviços existentes.

Os beneficiários são empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, nos termos estabelecidos no Regulamento Específico da Área Temática Inovação e Transição Digital (REITD).

São ainda beneficiárias na qualidade de copromotoras as Entidades não empresariais do sistema de investigação e inovação (ENESII), incluindo as das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, no caso das operações financiadas pelo Programa Inovação e Transição Digital.

O Aviso tem aplicação nas regiões Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve, e a localização da operação corresponde à região, ou regiões, onde irá ser realizado o investimento.

O período de candidaturas iniciou a 30/11/2023 e termina em 30/12/2024.

Saiba mais aqui.

FaLang translation system by Faboba