Assimagra

Portuguese Mineral Resources

COVID-19 | MENSAGEM DA ASSIMAGRA



Este mês de março ficará na história pelos piores motivos. Vivemos tempos altamente inquietantes e cujo desenlace não conseguimos antecipar, fruto do aparecimento do surto de um novo vírus da família dos Coronavírus designado por COVID-19, com origem na China mas que rapidamente se disseminou por vários países e continentes, incluindo Portugal.

Perante as incertezas do momento, o bloqueio na economia e o constante lançamento de informações pelo governo, a ASSIMAGRA criou um Gabinete de Contingência de apoio ao setor e uma nova página no site exclusivamente dedicada ao Covid-19 para manter em constante atualização toda a informação importante. Ao mesmo tempo, reorganizou os seus recursos ao serviço das empresas, mantendo todos os colaboradores dos diversos departamentos absolutamente focados no apoio às empresas e a tentar ajudá-las a ultrapassar esta terrível situação.

Durante a última quinzena de março, tem sido tempo de acompanhar o dia a dia de muitas empresas, ouvindo-as, acarinhando-as e estimulando-as. São inúmeros os associados que contactam a ASSIMAGRA, quer seja para se aconselharem - nomeadamente no âmbito jurídico -, para apresentarem propostas, para sugerirem iniciativas e medidas, para darem sugestões ou apenas para desabafarem.

Porque o momento o justifica, escrevemos ao Primeiro-Ministro de Portugal, sugerindo que o Governo chame os agentes económicos para reflectir sobre como preparar a recuperação da economia porque, tão ou mais importante que assegurar o curto prazo, é forçoso entender como se poderá trabalhar coletivamente para aguentar aquela que será uma recuperação lenta de alguns sectores da economia, como é o caso daquele que a ASSIMAGRA representa. O conteúdo integral pode ser visualizado na carta enviada ontem ao nosso Primeiro Ministro 

Para além do exposto, e em simultâneo, o setor está a reunir esforços para intervir e ajudar o nosso Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Não sabemos o que irá acontecer nos próximos dias, vivemos tempos de incerteza, mas estamos certos que muito em breve iremos ultrapassar esta fase e trabalhar em conjunto para uma rápida recuperação.
FaLang translation system by Faboba