Assimagra

Portuguese Mineral Resources

FERRAMENTA OIRA

A ASSIMAGRA tem vindo a colaborar no desenvolvimento da ferramenta OIRA cujo promotor é a ACT- Autoridade para as Condições de Trabalho, enquanto Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

A ferramenta OIRA é uma ferramenta de avaliação de riscos e destina-se principalmente a micro (menos de 10 trabalhadores) e pequenas (menos de 50 trabalhadores) empresas da indústria extrativa a céu aberto (incluídas na Divisão 08 do código CAE-REV.3).

O objetivo desta ferramenta é garantir a saúde e segurança dos trabalhadores, desmistificar o processo de avaliação de riscos e facilitar a identificação e avaliação de riscos ocupacionais.

A avaliação de riscos proposta nesta ferramenta ajuda a quantificar e a prevenir os riscos na indústria extrativa e  contém duas partes principais: uma lista dos riscos desta atividade profissional e um plano de ação para os prevenir. Estas duas componentes permitem limitar os riscos para os trabalhadores e o prejuízo financeiro para a empresa.

Para mais informações relativamente à ferramenta OIRA consulte o site: https://oiraproject.eu

Mais informações para breve.
FaLang translation system by Faboba