Assimagra

Portuguese Mineral Resources

FILEIRA DE CONSTRUÇÃO E MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NA EXPODUBAI


O Pavilhão de Portugal na Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, acolheu no passado dia 8 de março um seminário organizado pelas associações portuguesas que representam a Fileira de Construção Civil e Materiais de Construção.

 

Numa altura em que o Dubai é palco mundial em diferentes áreas, com relevo para o imobiliário e construção, o objetivo da presença das associações portuguesas no evento é apresentar o mercado nacional nestes setores e a oferta portuguesa em materiais de construção, assim como a experiência nas áreas da arquitetura, engenharia e construção, promovendo as empresas nacionais e o seu posicionamento nos mercados globais.

 

O evento, promovido em parceria pela AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas), APCMC (Associação Portuguesa de Materiais de Construção), APICER (Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria), ANIET (Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora) e ASSIMAGRA (Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais), é dirigido a empresas locais, decisores e influenciadores com interesse e negócios nesta fileira: construtoras; gabinetes de arquitetura, engenharia e design de interiores; e importadores e distribuidores de materiais de construção.

 

A construção e o imobiliário são áreas muito relevantes para a economia nacional, com um ambiente empresarial consolidado e vibrante, mas têm também uma presença ampla e prestigiada nos mercados internacionais. Os materiais de construção portugueses distinguem-se pela qualidade, elevada performance, inovação tecnológica, design e sustentabilidade. Pedra natural e rochas ornamentais, cerâmica, cortiça e outros materiais comportam versatilidade e imprimem sofisticação às mais ousadas ideias preconizadas pela arquitetura e decoração modernas.

 

Este seminário pretendeu promover o Know-How, a competência e o prestígio das empresas portuguesas, preparando o caminho para reforçar parcerias comerciais.

 

O evento contou com a parceria da AICEP – Portugal Global, entidade responsável pelo Pavilhão de Portugal na Expo Dubai 2020, e do Portugal 2020.


FaLang translation system by Faboba