Assimagra

Portuguese Mineral Resources

INFODAY MINE.THE.GAP | CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 14 DE MARÇO PARA CHEQUES DE INOVAÇÃO



No âmbito do projeto Mine.The.Gap, a ASSIMAGRA e o Cluster Portugal Mineral Resources, dinamizaram um Infoday, relativo ao lançamento do aviso de concurso aos Vouchers de Inovação para o setor.

A ASSIMAGRA e o Cluster Portugal Mineral Resources são os parceiros Portugueses do projeto Mine.The.Gap. Este projeto, financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa INOSUP, tem como objetivo dotar as PME, dos sectores dos recursos minerais, das ferramentas necessárias para melhorar a sua competitividade, impulsionar o seu crescimento e implementar novos serviços, soluções e/ou produtos através da intersetorialidade e colaboração inter-regional.

Para isso esta iniciativa está a disponibilizar, neste momento, um concurso para Vouchers Inovação, até 50 mil euros, aos quais as empresas podem concorrer. O objetivo destes vouchers é estimular a cooperação entre empresas do nosso setor e fornecedores de soluções passíveis de ser integradas na nossa cadeia de valor, tais como soluções ligadas às TIC, Economia Circular, Eficiência Energética e Fabricação Avançada.

As empresas interessadas poderão apresentar Candidaturas para Vouchers de Inovação, que juntem Empresas (PME) dos Recursos Minerais com fornecedores de tecnologia. Estes Vouchers de Inovação são comparticipados a 100% e podem incluir subcontratação de outras entidades, como por exemplo, Universidades, Centros de Inovação, Institutos Politécnicos, entre outros, desde que justificado em candidatura a importância dessas subcontratação.

Como são Vouchers Europeus, a lingua oficial é o inglês, no entanto, deixamos um resumo executivo em Português e pedimos que acedam à plataforma MINE.THE.GAP onde encontrarão toda a informação sobre o Projeto, sobre este Concurso e sobre a procura de potenciais parceiros internacionais.

O concurso termina a 14 de Março de 2022, às 16:00H (Horário de Portugal)

O ponto de contacto formal para este aviso é o Cluster, através da This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., contudo, não hesitem em contactar a ASSIMAGRA, para Nelson Cristo, para todos os esclarecimentos necessários uma vez que ambas as entidades estiveram na base do desenho destes avisos de abertura de concurso.

FaLang translation system by Faboba