Assimagra

Portuguese Mineral Resources

MONUMENTO NATURAL DAS PEGADAS DE DINOSSÁURIOS DE OURÉM-TORRES NOVAS

Fomos desafiados pelo ICNF para ajudar a desenhar e executar o projeto de requalificação do MONUMENTO NATURAL DAS PEGADAS DE DINOSSÁURIOS DE OURÉM-TORRES NOVAS, um espaço de enorme grandiosidade e espectacularidade, onde se destaca a jazida com 62.500m2 e centenas de pegadas, colocada a nú pela antiga pedreira do galinha. 
 
No dia 10 de outubro juntamo-nos a um grupo de especialistas em diversas áreas para conhecer em maior profundidade os desafios e as potencialidades deste tão importante geomonumento.
 
Após estarem definidos os trabalhos que contemplem intervenções muito ponderadas e sempre validadas pelos técnicos da conservação da natureza com o intuito de zelar o mais possível por este território, as empresas exploradoras do PNSAC serão convidadas a participar permitindo-lhes compensar e recuperar território no âmbito das medidas de compensação ambiental dos seus projetos individuais. 
 
Para levar por diante este projecto do Monumento Natural da Pegadas de Dinossáurios de Ourém-Torres Novas, e como referido pelo Professor Galopim de Carvalho, grande entusiasta e empenhado nesta concretização, é preciso arregaçar as mangas. 
 
Vamos lá!

 

 
FaLang translation system by Faboba