Assimagra

Portuguese Mineral Resources

SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO E DA ECONOMIA REÚNE COM A ASSIMAGRA



O Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, dedicou o passado dia (29 de janeiro) ao sector dos recursos naturais e da fileira da pedra natural, com visitas a três empresas e com a realização de uma reunião com a ASSIMAGRA, na qualidade de representante do sector.

Durante esta reunião, a Assimagra apresentou ao Senhor Secretário de Estado o conjunto de prioridades que considera fundamentais para o sector e que merecem uma abordagem holística por parte do governo, sobretudo no que diz respeito à necessária estabilidade legislativa para os operadores económicos poderem planear com previsibilidade os seus investimentos.


A Assimagra destacou, aliás, que o governo tem na sua posse o Plano Sectorial proposto pela associação para o desenvolvimento do cluster e que tem como objectivo pôr o sector dos recursos naturais e da fileira da pedra natural a alcançar os 5% do PIB em 2030.

O Secretário de Estado Adjunto e da Economia sublinhou a importância económica para o país deste sector, nomeadamente pelo extraordinário contributo para as exportações, reconheceu o investimento que as empresas têm feito ao longo dos anos ao nível da inovação e do posicionamento internacional da pedra portuguesa.

No final das visita, o Secretário de Estado, João Neves, reforçou a necessidade de pragmatismo para encontrar os equilíbrios necessários para o país, o sector e as empresas poderem prosseguir com o dinamismo e a competitividade desejadas, enquanto pilares fundamentais no contexto da economia global.

FaLang translation system by Faboba