Assimagra

Portuguese Mineral Resources

SINTRA PROMOVE COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA COM O MUNDO ÁRABE

A Câmara Municipal de Sintra e a Associação para a Cooperação Luso-Árabe realizaram um Seminário de Cooperação Estratégica entre Sintra e o Mundo Árabe, destacando as oportunidades de negócio e investimento. O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do presidente do ICLA – Instituto para a Cooperação Luso-Árabe, Hélder Oliveira. O evento realizou-se no dia 23 de maio, no Palácio Nacional de Queluz e contou com a presença de inúmeros empresários.

Durante o seminário, foi destacada a importância de Sintra como um excelente local para viver e investir, devido aos seus pilares e posicionamento estratégicos.

Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, salientou o trabalho realizado para criar oportunidades que melhorem as empresas, através de ações e projetos estratégicos que contribuam para alcançar metas nacionais e internacionais. Sintra abraça projetos baseados no desenvolvimento sustentável, promovendo uma economia dinâmica e competitiva com mais e melhores empregos, assim como uma maior coesão social.

Por sua vez, Hélder Oliveira, presidente do ICLA, expressou o desejo de desempenhar um papel relevante na promoção da cooperação e do diálogo entre Sintra e o Mundo Árabe, através de iniciativas relacionadas com a economia, a cultura, a educação e a ciência. Estas iniciativas pretendem fortalecer os laços entre ambas as regiões, contribuindo para um mundo mais interligado e harmonioso.

Este seminário representou um passo importante para a promoção da cooperação estratégica e a abertura de novas oportunidades comerciais entre Sintra e o Mundo Árabe, no qual um largo conjunto de empresas de pedra natural do concelho de Sintra marcou presença, fazendo com que o nosso setor fosse o mais fortemente representado neste evento.

Com uma visão baseada no desenvolvimento sustentável e na criação de emprego, Sintra consolida-se como um destino atrativo para investidores e empresários interessados em estabelecer relações comerciais nesta próspera região.

 

FaLang translation system by Faboba