Assimagra

Portuguese Mineral Resources

FESTIVAL “STONE ART” REGRESSA À PEDREIRA DO CODAÇAL

Stone Art” está de regresso à pedreira do Codaçal, na freguesia de Serro Ventoso (Porto de Mós). O festival de arte decorre entre sábado e o dia 3 de setembro e conta com a presença de mais de duas dezenas de artistas nacionais e internacionais.

Entre os artistas confirmados para esta 2.ª edição estão o italiano Luca Marovino, o espanhol Daniel Pérez e a portuguesa RoMP, na área da escultura, assim como Theic, do Uruguai, e os portugueses Daniela Guerreiro, Marita, Tiago Hacke, Trafic, Trip e Time For The Oniric, na área da pintura. Nos últimos dois dias do festival vão também marcar presença os graffiters Bad Trip, Crack, Femar, Kurtz, Other1, Puro, Raps, Rote, Sen.

O evento organizado pela Junta de Serro Ventoso pretende fazer um cruzamento multidisciplinar entre as artes visuais, o parque natural e os seus recursos naturais e paisagísticos, através da criação de um circuito de arte pública.

O “Stone Art” tem como parceiros o Município de Porto de Mós, a Assimagra, o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, assim como várias empresas do setor da pedra da região.

In: https://regiaodecister.pt/2023/08/24/festival-stone-art-regressa-a-pedreira-do-codacal/

FaLang translation system by Faboba