Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

À DESCOBERTA DA PEDRA PORTUGUESA

Dificilmente se encontrará um espaço na europa ou no mundo que não tenha a presença da Pedra Natural Portuguesa. A elegância, a solidez, os traços únicos e as suas qualidades naturais de beleza fazem da Pedra Natural Portuguesa o material de eleição na aplicação em arquitetura, design e arte em Portugal e nos mercados de exportação.

Sâo muitos e bastante bem guardados os “segredos” da arte de trabalhar a Pedra Natural Portuguesa. Estes só poderão ser explicados pela nossa tradição milenar de exploração, tanto como material de construção bem como elemento ornamental, e pela perícia no seu manuseamento e transformação. Uma tradição secular que passou e continua a passar de geração em geração.

Como associação representante das empresas deste setor de atividade, a ASSIMAGRA tem o objetivo de promover o desenvolvimento e a internacionalização das empresas de rocha ornamental portuguesa. E é através desta revista, que queremos destacar o trabalho incansável e a criatividade dos profissionais deste setor, que trabalham diariamente para transformar matériasprimas brutas em obras únicas e valiosas.


O setor português da rocha ornamental é uma verdadeira jóia na economia do país, sendo reconhecido internacionalmente pela sua qualidade, criatividade, saber-fazer e inovação. As empresas deste setor são responsáveis por exportar produtos de pedra natural para todo o mundo, tornando Portugal um dos principais fornecedores deste tipo de produto.
Nesta primeira edição de 2023, será dado a conhecer as empresas que fazem parte deste setor, explorando as suas histórias, os seus desafios e as suas conquistas.


Acreditamos que esta revista será uma importante ferramenta para todos os interessados no setor da rocha ornamental português, sejam eles empresários, arquitetos, designers ou simplesmente apreciadores da beleza e da qualidade da rocha ornamental.
Esperamos que esta revista seja apenas o começo de uma longa jornada de destacar e celebrar as empresas e profissionais deste setor tão importante para a economia portuguesa.

In: Magazine

FaLang translation system by Faboba