Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

POLITÉCNICOS E EMPRESAS REÚNEM EM PORTALEGRE PARA PROMOVER INTERNACIONALIZAÇÃO

O Politécnico de Portalegre acolhe, entre amanhã, 24 de fevereiro, e sábado, dia 26, o 2º Encontro de Internacionalização de Empresas, que tem por objetivo reforçar e promover a correlação entre o Ensino Superior Politécnico Português e o tecido empresarial.


Este encontro, “o único realizado no Alentejo”, revela o pró-presidente do Empreendedorismo, Emprego e Valorização do Conhecimento, Artur Romão (na imagem), resulta de um projeto internacional, através do qual se pretende promover a internacionalização das empresas e dos politécnicos em quatro mercados de África – em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Marrocos – e outros tantos da América do Sul – Brasil, Chile, Perú e Colômbia.

Neste projeto internacional, o Portugal Polytechnics International Network, participam praticamente todos os politécnicos do país, “desde o Minho ao Algarve”. Já no encontro, realizado em Portalegre, estas instituições de ensino superior têm a possibilidade de fornecer os seus contributos ao nível da investigação feita, para partilha de conhecimentos, com vista à internacionalização, quer dos próprios politécnicos, quer das empresas.

Para além de várias conferências, este encontro conta ainda com várias ações de networking e visitas a empresas da região (o programa completo para conhecer abaixo). Entre os temas em debate, estarão as “Iniciativas dos Politécnicos Mobilizadoras para a Internacionalização”, os “Desafios da Internacionalização na Transição para a Economia Verde”, os “Requisitos e Oportunidades na Internacionalização – Perspetivas dos Países de Acolhimento” e o “Processo de Internacionalização na 1ª Pessoa – Perspetivas de Empresas e Empresários”.

In: Rádio Campanário