Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

STONE IBÉRICA 2023: EM JUNHO O CENTRO DO MUNDO DA PEDRA NATURAL ESTÁ NA BATALHA

 

Esperam-se três dias de intensa partilha de novidades, tecnologia, inovação e networking

Num espaço de exposição com mais de 16 000m2, mais de uma centena de expositores em quatro dias de enorme intensidade de trocas de experiências, apresentação de novidades e conhecimento. Assim foi em 2022. Este ano, e de forma excecional realiza-se a Stone Ibéria, que nos dias 22 a 24 de junho, reunirá na Exposalão Batalha os principais players do setor da pedra natural de Portugal.

A feira Stone Ibérica é um dos principais eventos dedicados à fileira da pedra natural, pavimentos, revestimentos para a construção civil, máquinas, ferramentas e acessórios.

Este certame, que normalmente se realiza de dois em dois anos, vê este ano ser criada uma edição especial, dedicada ao setor em Portugal e Espanha, resultando no nome Stone Ibérica. Por ser uma edição “especial” a expectativa é alta, e as empresas e players do setor revelam-se entusiasmados.

Segundo Célia Marques, vice-presidente executiva da Assimagra (Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais): “Espera-se da Feira Stone Ibérica, na Batalha, uma atmosfera vibrante que proporcione aos visitantes a oportunidade de explorar e apreciar os mais recentes produtos e tecnologias das inúmeras empresas expositoras presentes do setor da pedra natural”.

Acrescenta dizendo que “são muitas as novidades que estão a ser preparadas para esta nova edição da Feira Stone Ibérica, desde a organização de um dia de networking dedicado à arquitetura com a realização do Global Stone Congress 2023 em espaço de feira, que se espera trazer muitos visitantes de outras nacionalidades, até à apresentação de novas ideias de negócio pelos vencedores do concurso para jovens empreendedores Enterprising the Future – Next Generation”.

Conforme a própria organização da feira divulga, é importante entender a importância deste setor para a economia do país e do mundo. Isto porque “as exportações de pedra natural valem cerca de 390 milhões de euros, para um total de 1,9 milhões de toneladas, numa quota de mercado mundial de cerca de 2,6%. Neste contexto a feira é uma porta aberta para o mercado internacional”.

NOVIDADES E TECNOLOGIA PARA POTENCIAR O SETOR
Estarão em exposição fornecedores e empresas de maquinaria, acessórios, pedra natural, extração e transformação. A EngeObras foi perceber junto de alguns dos expositores o que os visitantes podem esperar na edição deste ano.

Stand Assimagra numa das últimas edições da Stone.

O NETWORKING NO CENTRO DA PEDRA NATURAL
A participação na Stone Ibérica representa uma excelente oportunidade para as empresas destas fileiras, pois reúne o espaço e lugar onde se colocará em intercâmbio o mercado nacional e internacional, onde podem apresentar as suas propostas e soluções, reforçar relações comerciais e concretizar negócios.

In: ENGEOBRAS

FaLang translation system by Faboba