Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA COLABORATIVA "MINERAL"

 

Celebrou-se no passado dia 23 de novembro, no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a assinatura do Memorando de Entendimento e a apresentação oficial da plataforma colaborativa MINERAL.

 


Esta iniciativa contou com a presença da Sra. Secretária de Estado da Energia e Clima, Dra. Ana Fontoura Gouveia, bem como dos representantes das 9 instituições parceiras da plataforma que, representam as etapas da cadeia de valor do setor dos recursos minerais.


Além da assinatura do Memorando de Entendimento, houve ainda um momento onde os speakers convidados - Teresa Burguete, Marta Moreira Marques e Edson Athayde - tiveram oportunidade de abordar a importância da comunicação entre indústria e comunidade.


A MINERAL – Plataforma Colaborativa de Comunicação dos Recursos Geológicos é uma iniciativa que pretende comunicar a importância dos recursos geológicos para o desenvolvimento sustentável da sociedade e para a concretização da transição energética, digital e climática, promovendo a literacia das comunidades.

Uma iniciativa de: Assimagra - Recursos Minerais de Portugal, ACPMR - Associação Cluster Portugal Mineral Resources, ANIET, Associação Portuguesa de Geólogos, Apicer - Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria, EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro, LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia, I.P., Ordem dos Engenheiros, Sociedade Geológica de Portugal

FaLang translation system by Faboba