Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

ASSIMAGRA INTEGRA O CONSELHO REGIONAL DE INOVAÇÃO DO ALENTEJO PARA REFORÇAR ESPECIALIZAÇÃO INTELIGENTE

A mais recente reunião do Conselho Regional de Inovação do Alentejo (CRIALT), realizada no Auditório do Centro de Interpretação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior, marcou um passo significativo na concretização da Estratégia Regional de Especialização Inteligente do Alentejo 2030 (EREI 2030). O encontro destacou-se pela avaliação das Plataformas Regionais de Inovação, pilares essenciais para a operacionalização da estratégia, que abrangem áreas críticas como sustentabilidade, cadeias produtivas regionais e qualificação dos recursos humanos.

Criado a 15 de dezembro de 2017, sob a égide da CCDR Alentejo IP, o CRIALT representa uma coalizão de 40 entidades, abrangendo desde instituições de ensino superior a associações empresariais e entidades públicas regionais. Este conselho tem como missão coordenar e mobilizar os diversos atores regionais para a implementação eficaz da EREI 2030, visando não só o fortalecimento das competências regionais em inovação mas também a promoção de uma maior coesão territorial.

A integração da ASSIMAGRA, reconhecida pela sua atuação no setor dos Recursos Minerais, como Membro Observador Qualificado no CRIALT, reflete o compromisso em diversificar e enriquecer o ecossistema de inovação do Alentejo. Esta inclusão sublinha a importância de abordagens colaborativas entre diferentes setores e a valorização do conhecimento e da experiência da ASSIMAGRA no cumprimento dos objetivos estratégicos regionais, reforçando assim a capacidade do Alentejo em responder aos desafios de um mercado cada vez mais globalizado e competitivo.

FaLang translation system by Faboba