Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

CONSÓRCIO MINE.THE.GAP REÚNE EM BRUXELAS

O consórcio do Projeto Mine.the.Gap, do qual a ASSIMAGRA faz parte, voltou a juntar-se este mês de maio em Bruxelas para a reunião de acompanhamento do Projeto, onde de muitos temas discutidos, foram apresentados os projetos aprovados no âmbito da 2ªcall do projeto, sendo de destacar que dos 11 projetos aprovados, 2 integram empresas portuguesas. 

No decorrer deste encontro, ocorreu dia 11 de maio o Workshop inter-Plataforma “Desafios e Oportunidades para a Cooperação Inter-regional de Matérias-Primas e Regiões e Clusters Mineiros”. O Workshop Inter-Platform MINE.THE.GAP reuniu órgãos regionais europeus, plataformas S3 e clusters de diferentes cadeias de valor industriais para discutir ameaças, desafios e soluções comuns para a cooperação inter-regional no quadro de políticas regionais e atividades de cluster.

Mine.The.Gap é um projeto europeu que visa a criação e integração de novas cadeias de valor industrial para PME nos setores das matérias-primas minerais (minas e pedreiras) através das TIC, Economia Circular, eficiência de recursos e apoio à inovação avançada de fabrico.

FaLang translation system by Faboba