Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

CONSÓRCIO "ROBOMINERS", REÚNE-SE EM TALLINN, NA ESTÓNIA



Nos dias 14 e 15 de Janeiro de 2020, a equipa do Projecto ROBOMINERS, da qual a ASSIMAGRA é parceira, esteve reunida em Tallinn, na Estónia, na TalTech – Universidade de tecnologia de Tallinn, para definir os próximos passos no desenvolvimento de um “robotminer” de inspiração biológica.  O nosso objetivo é: facilitar o acesso aos recursos minerais existentes na União Europeia, listados como minerais críticos e estratégicos. Este consórcio tem em mãos a tarefa de apresentar um esboço do conceito para o robot e uma seleção preliminar dos tipos de depósitos minerais e cenários apropriados para a tecnologia ROBOMINERS. Este é um projecto com a duração de 4 anos encontrando-se ainda na sua fase inicial de desenvolvimento. No segundo dia, os parceiros tiveram a oportunidade de participar num workshop sobre “Bioinspired locomotion” e um workshop interativo sobre “Mapeamento”, temáticas fundamentais nesta fase inicial de definição dos caminhos e modelos a seguir durante toda as fases sequenciais.

[video width="720" height="480" mp4="https://www.assimagra.pt/wp-content/uploads/2020/01/IMG_3569.mp4"][/video]

Pode consultar mais detalhes em: https://robominers.eu/2020/01/22/robominers-defines-next-steps-for-the-development-of-its-bio-inspired-robot-miner/



This work has received funding from the European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme under project ROBOMINERS (grant agreement No 820971)
FaLang translation system by Faboba