Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

“CONVERSADEIRA” EM PEDRA PORTUGUESA DO ARQUITETO SOUTO DE MOURA APRESENTADA NA EXPO DUBAI 2020

A peça “Conversadeira”, desenhada pelo Arquiteto Souto de Moura, e produzida em mármore português, vai estar exposta no pavilhão de Portugal da Expo 2020 Dubai, desde dia 19 deste mês e até março de 2022.



“Conversadeira” foi criada pelo Arquiteto Souto de Moura no âmbito do programa “Primeira Pedra”, promovido pela ASSIMAGRA, a associação que representa a indústria portuguesa da pedra natural. Este projeto que resulta da aliança entre a indústria e o design permitiu o desenvolvimento de mais de 80 aplicações da pedra que têm percorrido mundo desde 2016, enaltecendo a qualidade, durabilidade, versatilidade e a elegância cromática da pedra natural nacional e a ampla indústria que está ligada à sua extração e transformação.

Nesta que é a maior exposição universal, a “Conversadeira” vai, assim, representar o setor da pedra natural português que, pela sua beleza e singularidade, reforçará a promoção da oferta nacional no pavilhão português da Expo Dubai.

A qualidade da pedra portuguesa e o saber-fazer desta indústria serão ainda destacados através de ações de comunicação no local que juntam a AICEP e ASSIMAGRA sob a marca setorial portuguesa StonebyPORTUGAL.
Gabinete: SOUTO MOURA – ARQUITECTOS, SA



In: Anteprojetos
FaLang translation system by Faboba