Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

COVERINGS 2024 | EMPRESAS PORTUGUESAS REFORÇAM O SEU POSICIONAMENTO NO MERCADO DA AMÉRICA DO NORTE

 

A Coverings, maior e mais reconhecida feira de pedra natural e cerâmica da América do Norte, aconteceu este ano entre os dias 22 e 25 de abril em Atlanta, EUA. Este evento anual serve como palco para o lançamento de tendências e inovações tecnológicas, reunindo expositores de mais de 40 países e atraindo milhares de profissionais do setor, desde distribuidores a designers, arquitetos e jornalistas. Celebrando mais de três décadas de existência, a Coverings solidificou a sua posição como um catalisador para as oportunidades de networking e negócios na indústria global de revestimentos e pedra natural.

Nesta edição, a participação portuguesa aconteceu sob a Marca StonebyPORTUGAL, enquadrando-se no Projeto Conjunto de Internacionalização da Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (ASSIMAGRA).

A presença das empresas portuguesas - Cimenteira do Louro S.A., dimpomar, JULIPEDRA, Marfilpe, Polimagra, Silaco Natural Stones, SOLANCIS, e Telmo Duarte - levou até Atlanta o que Portugal tem de melhor, demonstrando a diversidade e a excelência dos seus materiais e produtos que refletem o potencial da aplicabilidade da pedra natural portuguesa nos mais variados projetos arquitetónicos e de design.

A Participação numa feira com a dimensão da Coverings é uma oportunidade única para as empresas portuguesas expandirem a sua visibilidade internacional, estabelecerem novos contatos comerciais e reforçarem relações existentes, permitindo-lhes apresentar a inovação e a qualidade dos seus produtos a um público vasto e diversificado, crucial para a expansão em mercados internacio- nais.

A ASSIMAGRA desempenha um papel crucial no apoio às empresas portuguesas no subsetor da pedra natural, não só organizando a participação em eventos internacionais como a Coverings, mas também promovendo globalmente a excelência dos recursos naturais portugueses.

A participação portuguesa na feira Coverings é cofinanciada pelo Compete2030/Portugal2030, através do FEDER.

FaLang translation system by Faboba