Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

INICIADAS AS SONDAGENS PARA A CARACTERIZAÇÃO DAS “ÁREAS POTENCIAIS PARA A EXPLORAÇÃO DE LIOZ” EM SINTRA

Após 5 meses de trabalho de campo e reconhecimento geológico em Sintra, no âmbito do Estudo das "Áreas Potenciais para a Exploração de Lioz", a ASSIMAGRA deu inicio às sondagens em mais de 10 locais para verificação da ocorrência de Lioz com viabilidade para ser explorado, com o objetivo de identificar uma reserva deste recurso, essencial para, por exemplo a manutenção futura do património cultural nacional.

Estes trabalhos estão enquadrados na fase 1 deste estudo que corresponde à caracterização geológica de 17 áreas identificadas no PDM de Sintra como tendo potencial para a exploração de lioz.

Este estudo, promovido pela Câmara Municipal de Sintra e desenvolvido pela Assimagra - Recursos Minerais de Portugal em parceria com o LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia, I.P. tem como objetivo conhecer, e dar a conhecer, as areas favoráveis ao aproveitamento do Lioz face aos condicionalismos existentes no território e dotar o município das orientações estratégicas para a compatibilização da indústria extrativa e a valorização conjunta da indústria e património geológico, como fator económico, social e cultural.

FaLang translation system by Faboba