Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

PUBLICAÇÃO SMARTSTONE - APLICAÇÕES MULTIFUNCIONAIS PARA PRODUTOS DE PEDRA NATURAL

 

SMARTSTONE - APLICAÇÕES MULTIFUNCIONAIS PARA PRODUTOS DE PEDRA NATURAL é a mais recente publicação da ASSIMAGRA, na qual são abordadas várias soluções de multifuncionalidade em produtos de pedra natural, como é exemplo as funções térmica, fotovoltaica entre outras.

dos produtos em pedra natural, apresentando algumas soluções já existentes no mercado, para depois especificar em dois casos de estudo exemplos deste tipo de funcionalidades, de modo a dar uma perspetiva das potencialidades destes produtos.

Numa primeira parte deste documento, é feita uma análise do que foram os avanços técnicos e tecnológicos no sector da Pedra Natural, de como tem evoluído o mercado, ao nível nacional e internacional, as demandas atuais e como é que a indústria portuguesa se posiciona neste panorama.

Posteriormente são abordadas as questões da multifuncionalidade dos produtos em pedra natural, apresentando algumas soluções já existentes no mercado, com foco em 2 casos de estudo concretos: "Sensorização" e "A era da pedra digital".

A publicação SMARTSTONE é enquadrada no Projeto Stone4.0 Age, promovido pela ASSIMAGRA, com o apoio do Compete2020.

 

Para obter esta publicação contacte-nos através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

FaLang translation system by Faboba