Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

SEMINÁRIO NO INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO (IST) EXPLORA COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO NO SETOR DA PEDRA NATURAL

No dia 30 de abril, o Instituto Superior Técnico (IST) foi palco de um seminário focado em "Processos Colaborativos Associativos: Como Trabalhamos Juntos para Criar Soluções", para o qual convidou a ASSIMAGRA para apresentar o setor e a sua atividade. Este evento contou com a presença de estudantes, e professores da área de engenharia de minas e recursos energéticos, tendo-lhes proporcionado uma oportunidade para ficar a conhecer aquilo que, ao longo dos anos, tem vindo a ser evolução do setor da pedra natural, através de processos colaborativos.

O seminário teve como convidada a ASSIMAGRA, representada por Nelson Cristo, o qual, durante a sua apresentação, teve oportunidade de destacar o papel da ASSIMAGRA como uma peça fundamental no setor em Portugal, mostrando como esta associação tem fomentado a colaboração entre diversas entidades e empresas para enfrentar os desafios do setor. Durante a apresentação e sessão de perguntas e respostas que se lhe seguiu, foram destacados alguns dos resultados práticos que têm vindo a ser conseguidos, alguns deles com repercussão internacional, como são o caso dos Projetos Integrados do Maciço Calcário Estremenho e as iniciativas de internacionalização.

O objetivo destes seminários é demonstrar aos alunos destas áreas de engenharia que, através destes processos colaborativos, se podem alcançar resultados coletivos com uma magnitude setorial, fomentando-lhes o recurso a estas práticas no seu futuro profissional.
FaLang translation system by Faboba