Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

SETOR REÚNE-SE NO STONEBYPORTUGAL SUMMIT - I ENCONTRO NACIONAL DO SETOR DA PEDRA NATURAL

No passado dia 18 de março, o setor voltou a reunir-se no âmbito do StonebyPORTUGAL Summit - I Encontro Nacional do Setor da Pedra Natural, em Vila Nova de Gaia, para partilhar experiências e debater os constrangimentos que o setor enfrenta e pensar no futuro que perspectivamos para esta indústria e que contou com a presença na sessão de abertura do Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves.

Ao longo do dia, os principais intervenientes do setor tiveram oportunidade de discutir os principais constrangimentos que o setor através de várias mesas redondas, onde se abordaram vários temas decisivos para o futuro do setor como sendo as questões sobre a energia, logística, mão de obra, capacidade tecnológica e de inovação e acesso ao território.

Esta iniciativa terminou com uma mesa redonda com empresários do setor, das várias regiões onde esta indústria apresenta forte representatividade, em que se possibilitou um momento de reflexão sobre qual o futuro que perspetivamos e que barreiras deverão ser ultrapassados.

O StonebyPORTUGAL Summit contou também com vários momentos de networking entre empresas, entidades e outros parceiros, culminado no Wine Experience e Jantar de Encerramento que contou com a presença do Sr. Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro.

O balanço deste evento é bastante positivo e extraordinariamente importante para o setor no atual contexto. O cenário escolhido criou o perfeito ambiente a um momento de reflexão e partilha de importantes temas da ordem do dia que afetam a nossa indústria e, acima de tudo, possibilitou olharmos para o futuro com a ambição numa economia a crescer, com mais produtividade, mais valor e mais competitividade internacional, mas também saber crescer não nos dissociando de um setor mais sustentável e eficiente na gestão dos recursos minerais e do território. Creio que foi lançada a fundação para o desenvolvimento de uma união que o nosso setor definitivamente precisa.

Veja aqui a galeria de fotografias completa dos momentos que marcaram o StonebyPORTUGAL Summit.

FaLang translation system by Faboba