Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

STONE TALKS | NOVO CCT - O QUE MUDOU?

O tema da 2ª STONE TALKS foi focado no Novo Contrato Coletivo de Trabalho do Setor, em vigor desde o dia 20 de setembro de 2023, no qual foram introduzidas várias inovações e alterações ao texto anterior que resultaram numa convenção mais moderna, mais clara e especialmente mais adequada à realidade do setor.
 
Nesta sessão online, foi realizada uma apresentação sobre as várias alterações relativamente à redação anterior, quer ao nível do clausulado quer na atualização das categorias profissionais e respetiva atualização salarial. Foram também apontadas as várias vantagens que este novo CCT aufere às empresas, como são exemplo o fim das diuturnidades, aumento das horas de trabalho suplementar, possibilidade de acesso aos regimes de promoção da contratação coletiva, entre outras.
 
 
A "STONE TALKS", é uma iniciativa projetada para capacitar e esclarecer as empresas por meio de conversas com especialistas em temáticas de relevância para o setor, estando prevista para o mês de outubro uma segunda sessão dedicada ao novo Centrato Coletivo de Trabalho, publicado a 15 de setembro.

 

FaLang translation system by Faboba