Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

STONEPT - SELO SAFETY

O Selo Safety é o mais recente e é o selo de certificação da StonePT que é referente à verificação das condições de segurança em pedreiras com aplicação nos estabelecimentos afetos à indústria extrativa que cumprem os requisitos de segurança e implementam as melhores práticas capazes de identificar, avaliar e controlar situações de risco, proporcionando um ambiente ocupacional seguro e saudável. Este selo, aplica-se às empresas com atuação no setor da pedra natural (rochas ígneas, metamórficas e sedimentares) na vertente extração.

Para a atribuição de um selo StonePT, é exigida a implementação de um conjunto de requisitos (tais como procedimentos, documentos e registos). O selo mínimo é obrigatório para a obtenção da certificação StonePT é o S.PT Quality, sendo os restantes considerados voluntários.

A certificação StonePT foi desenvolvida especificamente para as empresas de pedra portuguesa com o objetivo de demonstrar a qualidade do produto final, através da implementação de um sistema simples e eficaz em conformidade com os regulamentos aplicáveis. É uma certificação dinâmica, que evolui a par das exigências dos mercados internacionais de modo a facilitar a exportação de produtos de pedra portuguesa.

Para mais informações sobre a Certificação StonePT e sobre as especificações técnicas dos selos S.PT consulte a página da StonePT ou contacte-nos através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

FaLang translation system by Faboba