Assimagra

Portuguese Mineral Resources

INTERSTONE 2019/2020 – PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO CONJUNTO

 

Como projeto de continuidade, o INTERSTONE 2019/2020 procura reforçar o esforço de melhoria das capacidades competitivas das nossas empresas, através da oferta de condições propícias a que o acesso aos mercados possa ser feito através do projeto conjunto da ASSIMAGRA. Este reflete a continuidade da estratégia para a promoção e competitividade, que a ASSIMAGRA tem vindo a liderar com resultados demonstrados, continuando a mobilizar dezenas de empresas e agentes do setor para este esforço continuo da competitividade externa.

Neste âmbito, o Plano de Internacionalização conjunto previsto para 2019 e 2020 prevê as seguintes feiras:

Para além do plano previsto, a ASSIMAGRA está inteiramente disponível para analisar a possibilidade de apoiar as empresas noutros mercados, bastando para isso que nos façam chegar a manifestação de interesse e que, cumulativamente, se reunam o mínimo de 3 empresas participantes, para que se consiga viabilizar uma participação conjunta a esse mercado.

De forma estratégica e complementar aquilo que é a atuação da ASSIMAGRA em termos de atividades de promoção da Pedra Natural Portuguesa (a participação em Feiras dedicadas à Pedra Natural e Materiais de Construção e como o Projeto Primeira Pedra), a ASSIMAGRA conta também potenciar a mobilização de empresas para feiras menos tradicionais, como são o caso da Maison et Objet (Paris) e a 100% Design (Londres) por forma a que aquilo que tem vindo a ser a capacidade demostrada de algumas das empresas em desenvolver produtos de design muito orientados, possa também ter uma montra de nível mundial e distinta daquela que tem tido até agora.

Este projeto é apoiado pelo PORTUGAL2020/COMPETE2020