DGEG sofre reestruturação. Mário Guedes é substituído por João Bernardo, após a alteração do Ministério da Tutela e a entrada de João Galamba para a Secretaria de Estado.
Conforme foi avançado em comunicado pelo Ministério do Ambiente e Transição Energética (MATE), a DGEG – Direção Geral de Energia e Geologia tem, desde dia 19 de novembro, um novo Diretor Geral designado, João Correia Bernardo.
Pode ler-se no comunicado do MATE, “A Direção-Geral de Energia e Geologia foi objeto de uma reestruturação, empreendida pelo Decreto-Lei n.º 69/2018, de 27 de agosto, a qual implicou a cessação das comissões de serviço dos seus dirigentes. Foram designados, em regime de substituição, o diretor-geral e uma subdiretora-geral, respetivamente, João Pedro Costa Correia Bernardo e Maria José Silva Reis Espírito Santo, ambos pertencentes ao mapa de pessoal da Direcção-Geral de Energia e Geologia, e foi mantida a comissão de serviço da subdiretora-geral Maria Cristina Vieira Lourenço”.
A Direção Geral de Energia e Geologia, tinha então como Diretor-Geral Mário Guedes que, em março deste ano, sob a tutela do anterior Secretário de Estado, Jorge Seguro Sanches, tinha afastado João Correia Bernardo da Direção de Serviços de Sustentabilidade Energética, cargo que ocupava há 17 anos.