A convite da AICEP e da designer Nini Andrade Silva, curadora da exposição Re. Made in Portugal Naturally, a pedra natural portuguesa marcou presença na Paris Design Week 2025 através do Projeto Broot.
Durante seis dias, no emblemático bairro do Marais, três peças da coleção Dialogues representaram a excelência e a versatilidade da pedra natural portuguesa. A mostra evidenciou como tradição e inovação se cruzam na valorização do património e do design nacional, atraindo a atenção de visitantes e profissionais de todo o mundo.
Integrada numa exposição que reuniu mais de 70 marcas portuguesas, a participação do Broot mereceu reconhecimento internacional pela qualidade dos materiais e pela criatividade das propostas apresentadas. O evento constituiu ainda uma oportunidade privilegiada de networking com agentes e especialistas do setor, reforçando a projeção da indústria da pedra natural em mercados internacionais.




Promovido pela ASSIMAGRA e com curadoria e produção da Olivah, no âmbito da Agenda Verde Sustainable StonebyPortugal e financiado pelo PRR – Recuperar Portugal, o projeto Broot reafirma a missão de diversificar o potencial exportador do setor, fomentando diálogos criativos entre a pedra natural e outros materiais sustentáveis.
Créditos fotográficos: Rodrigo Marques – AICEP