Assimagra

Portuguese Mineral Resources

STONEART2023: CODAÇAL TRANSFORMA-SE EM EPICENTRO DE ARTE E CULTURA

O Festival promete ser um marco na indústria extrativa de pedra e na cultura local, reunindo talentos globais e locais numa celebração multidisciplinar.

O Codaçal, no concelho de Porto de Mós, conhecido pela indústria extrativa de pedra natural, sendo esta um dos principais ativos da região é, entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, um epicentro artístico e cultural com a celebração de mais uma edição do festival StoneArt2023. O evento é especialmente relevante para a região, cuja indústria extrativa de pedra é um pilar cultural e económico.

Desenvolvido num contexto rural, o festival une a arte e a natureza, através da integração perfeita de obras de arte pública com o ambiente natural circundante. A curadoria está a cargo do artista 2CarryOn e tem como embaixador o Dr. Luís Amado.

Esta edição vai além das fronteiras, convidando mais de 40 artistas de várias partes do mundo para apresentar as suas obras em espaços únicos, com um ambiente circundante que é bastante singular. O festival conta com uma programação variada, não sendo apenas uma simples exibição de arte, é uma experiência imersiva em que se podem ver os artistas a desenvolver o seu trabalho e que culmina com uma festa de encerramento no último dia, com diversas atividades para o público que pretenda visitar o local.

Esta iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de Serro Ventoso com o apoio do Município de Porto de Mós, da ASSIMAGRA, do PNSAC e das empresas exploradoras do núcleo do Codaçal.

FaLang translation system by Faboba