A ASSIMAGRA, no âmbito do desenvolvimento do seu projeto de internacionalização, apoiado pelo Compete 2030, Portugal 2030 e União Europeia, através do FEDER, realizou estudos de mercado sobre a Pedra Natural para a Indonésia e a Arábia Saudita. Estes estudos, elaborados pela Deloitte Business Consulting, oferecem uma visão abrangente sobre o crescimento e as oportunidades nestes mercados emergentes, os quais são uma ferramenta fundamental para a expansão das exportações portuguesas nestes mercados.
O estudo para a Indonésia destaca o crescente mercado de pedra natural, impulsionado pelo aumento do investimento em construção residencial e comercial. Por outro lado, o estudo da Arábia Saudita foca-se na diversificação económica do país e nas oportunidades oferecidas pelos megaprojetos em desenvolvimento.
Os relatórios finais dos estudos realizados detalham as estratégias de go-to-market, regulamentações locais e os principais desafios e oportunidades para as empresas portuguesas. A ASSIMAGRA convida todos os seus associados que tiverem interesse nos mesmos, a contactarem-nos, pelos canais habituais (public.relations@assimagra.pt).