Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

PROJETO PRIMEIRA PEDRA | VISITAS DE ACOMPANHAMENTO À PRODUÇÃO DAS PEÇAS

O Museu Nacional dos Coches em Lisboa será o palco para a grande exposição do setor que vem desvendar os resultados do programa Primeira Pedra a partir de junho de 2021.

O empenho das empresas do setor, parceiras para a produção das peças que integrarão esta exposição, tem sido excecional, tendo decorrido na última semana as visitas técnicas de acompanhamento à produção das peças com assinatura em granito e xisto português, designadamente às empresas Solicel – Peça Carla Juaçaba, Polimagra – Peça Jonathan Olivares e Transgranitos – Peça Fernanda Fragateiro.

A exposição incluirá mais de 80 peças concebidas pelos 38 arquitetos, artistas e designers que foram convidados a participar no programa ao longo de quatro anos, produzidas nas mais variadas pedras portuguesas.

A inauguração oficial da exposição, marcada para a noite de  25 de Junho, será antecedida  por uma série de debates sobre o programa e as suas diversas dimensões e com a participação de muitos dos participantes e outros nomes de ressonância internacional que irão falar sobre a pedra portuguesa e a sua indústria.